Belo Horizonte será palco do “Árvore – Festival de Teatro do Oprimido de BH”, primeiro evento do gênero na capital mineira, de 5 a 12 de abril. O evento reunirá artistas do Chile, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Minas Gerais para celebrar os 55 anos dessa linguagem teatral, criada pelo ator e diretor carioca Augusto Boal e reconhecida mundialmente.
O festival conta com espetáculos, oficinas, intercâmbios, exibição de documentário e bate-papos distribuídos em onze espaços culturais da cidade. Entre os locais que receberão atividades estão a Funarte MG e os Centros Culturais São Geraldo, Vila Marçola, Venda Nova, Liberalino Alves de Oliveira, Zilah Spósito e Lindeia Regina, além dos Centros de Convivência São Paulo, Rosimeire Silva e Arthur Bispo do Rosário, o Centro de Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado e o CERSAM Venda Nova.
Com uma programação diversa e gratuita, o “Árvore – Festival de Teatro do Oprimido de BH” busca promover o debate e a reflexão por meio da arte, fortalecendo o legado de Augusto Boal e incentivando o diálogo entre artistas e espectadores.
---------------------------------------------------
Acompanhe o Sindieletro nas redes sociais:
ATENÇÃO: entre nos nossos GRUPOS EXCLUSIVOS no WhatsApp e Telegram para receber notícias do Sindieletro!
(Os grupos são fechados e apenas a Comunicação oficial do Sindieletro envia as mensagens)
Solicite sua entrada: envie uma mensagem para o Sindieletro no WhatsApp.
-------------------------------------------------------
Confira a programação!
Sábado – 5 de abril
Domingo – 6 de abril
Segunda-feira – 7 de abril
Terça-feira – 8 de abril
Quinta-feira – 10 de abril
Sexta-feira – 11 de abril
Sábado – 12 de abril
Para saber outros detalhes, acompanhe as publicações do festival no Instagram.
Fonte: SouBH.