Um grupo de esposas de eletricitários tomou uma iniciativa muito bacana e importante: elas decidiram dar total apoio à nossa greve e participar de mobilizações para cobrar respeito da Cemig e manutenção de todos os nossos direitos.
A “Família Cemig em luta!” também defende a Cemig pública, o plano de saúde, a Forluz e o seguro de vida. A primeira mobilização da “Família Cemig em luta!” será na segunda-feira, dia 29, na Sede da empresa (av. Barbacena, 1.200, bairro Santo Agostinho, BH), a partir das 14h. Estaremos lá, fortalecendo as mobilizações.
Aposentados juntos!
O Sindieletro convoca os eletricitários e eletricitárias aposentados(as) para se juntar aos trabalhadores ativos e à família de cemigueiros no ato em frente à Sede, na segunda-feira (29), a partir das 14h.
Sempre bom lembrar e destacar: a gestão Zema na Cemig está dizendo que a empresa não vai mais arcar com os custos pós-emprego. Isso significa que os aposentados e as aposentadas terão que pagar 100% pelo seguro de vida e pela Cemig Saúde.
Não aceitamos e queremos os aposentados juntos na luta, dando reforço à greve e pressionando para impedirmos tal descalabro.
A greve é uma resposta à altura aos desmandos e desumanização dos gestores e do governador Zema.
Cemig: esse “trem” é nosso!