Falta informação



Falta informação

Entre os trabalhadores o clima é de ansiedade com a demora da Cemig em divulgar o cronograma final e o resultado da seleção interna. Nos corredores a informação é que o resultado sairia até o dia 19, mas falta informação oficial.

Além de transparência no concurso interno, o Sindieletro reivindicou a ampliação das vagas ainda para o processo em andamento já que foram oferecidas poucas oportunidades de promoção, sobretudo no interior.

No ofício encaminhado à empresa, o Sindicato argumentou que houve um grande número de desligamentos nos últimos anos e que a promoção de mais eletricitários pode melhorar o clima dentro da empresa, garantindo a retenção de talentos que tanto favorecerá trabalhadores, a empresa e os consumidores mineiros.

A expectativa geral é que uma Cemig melhor seja construída, baseada, no campo das relações de trabalho, numa política de RH diferente, com transparência e valorização dos trabalhadores que constroem o lucro da Cemig. O Sindieletro continuará cumprindo o seu papel histórico de cobrar dessa direção da Cemig mudanças na gestão, com diálogo e mais oportunidades, esperança apresentada aos eletricitários na última eleição estadual.

item-0
item-1
item-2
item-3