Pessoas estão se passando por funcionários do Sindieletro na tentativa de aplicar golpes em associados.
O Sindieletro tomou conhecimento na tarde desta quarta-feira, dia 4, que golpistas estão se passando por advogados e/ou funcionários do Sindicato para solicitar depósitos bancários aos associados. As informações vieram de trabalhadores que desconfiaram de ligações telefônicas suspeitas e entraram em contato com o nosso Departamento Jurídico.
Os possíveis estelionatários estão telefonando diretamente para os associados que possuem ações na Justiça pelo Sindieletro, identificando-se como advogados/funcionários da entidade e solicitando pagamentos em dinheiro para liberação indenizações na Justiça.
Atenção. Isso é golpe! O Sindieletro jamais solicitou/cobrou dos associados qualquer tipo de depósito ou pagamento antecipado para liberação de indenizações em ações que correm na Justiça. Qualquer associado que receber este tipo de ligação deve comunicar o Sindieletro imediatamente.
O Sindieletro está tomando as medidas cabíveis, com registro de Boletim de Ocorrência (REDS 2015-023755947-001) e solicitando às autoridades competentes que investiguem o caso.