Depois do desrespeito da última sexta-feira, quando convocou reunião com os sindicatos e não apresentou nada, Cemig deve divulgar hoje, 24/10, nova proposta para o ACT. O Conselho Deliberativo do Sindieletro esteve reunido no último sábado, 22, para discutir os rumos da nossa campanha. Um dia antes, na sexta-feira, parte do mesmo grupo de dirigentes esteve na sede da empresa, às 18 horas, onde foram absurdamente desrespeitados pela direção da Cemig.
A empresa convocou os sindicatos para apresentar nova proposta para o ACT, deixou todos esperando por mais de uma hora e, quando começou a reunião, afirmou que não tinha nenhuma proposição para os trabalhadores. Diante da atitude do Comitê de Negociação, o Sindieletro abandonou a mesa manifestando total repúdio à atitude dos representantes da Companhia.
Por isso, no Conselho Deliberativo do último sábado, ao invés de discutir a proposta da estatal, debatemos a intensificação da nossa mobilização. Os eletricitários e eletricitárias têm que entender que a mesa de negociações é o espaço formal de representação da categoria, mas que quem decide mesmo os rumos da campanha são os trabalhadores e trabalhadoras!
É com mobilização, união e muita luta que vamos garantir que a Cemig apresente uma proposta digna. A partir de hoje, estaremos nas setoriais em todo o estado engrossando o caldo da mobilização! Vamos mostrar para a empresa que merecemos e exigimos respeito! Participe. Convoque os colegas. Divulgue e compartilhe informações pelas redes sociais, nas rodas de conversas e nos locais de trabalho.