Com a mobilização dos trabalhadores e solidariedade dos colegas, o acesso de bicicletas ao Quarteirão 14 foi normalizado. A prática, que sempre ocorreu, tinha sido interrompida recentemente com o bloqueio da entrada de bicicleta na unidade. A reação dos eletricitários veio a jato,com todo o apoio da categoria. Teve ato realizado em 23 de maio cobrando a liberação do acesso e reivindicação à Cemig apresentada pelo Sindieletro.
Em 2015, os eletricitários fizeram abaixo assinado, com apoio do Sindieletro,reivindicando a criação de estacionamento seguro para as bicicletas no Edifício Sede. O documento foi entregue ao gerente da área predial, Hélcio Viana.
O Sindieletro cobra agilidade para que a Cemig crie condições para o uso desse veículo, medida que, na avaliação do diretor do Sindieletro, Jair Gomes Pereira Filho, é uma reivindicação tranqüila de atender. “A Cemig se apresenta como empresa sustentável para o mercado e deve incentivar esse meio de transporte,que não é poluente e é benéfico para a saúde. Além disso, o uso da bicicleta é tendência mundial, inclusive com o aumento de ciclovias”.