Espionagem, será?

A contratação pela Cemig da empresa Kroll, multinacional de investigação que foi acusada de remunerar servidores públicos para os atrair como colaboradores de seu trabalho em órgãos e estatais brasileiras, conforme inquérito há tempos aberto pela Polícia Federal, será um dos pontos em que mais deverá se concentrar a CPI da Cemig, em curso na Assembleia Legislativa. Deputados querem saber por que tal contrato foi celebrado pela atual diretoria e quem a Kroll investiga.

Fonte: O Tempo, por Luiz Tito

Mesmo a nota acima não sendo de autoria do Sindieletro, apenas a reprodução da publicação no jornal O Tempo, fomos procurados pela Assessoria de Comunicação da Kroll, que solicitou o direito de "ouvir o outro lado".

Conforme a mensagem da Assessoria, a resposta foi a seguinte:

“A Kroll atua com investigação forense há quase 50 anos, sendo pioneira e líder mundial em serviços de governança, risco e transparência em mais de trinta países.

A empresa integra o time de investigação independente contratado pela Cemig para apurar denúncias recebidas pelo Ministério Público de Minas Gerais.

A Kroll atua estritamente dentro da lei e não tolera qualquer tipo de atividade ilícita, assim como não admite afirmações levianas e incorretas sobre sua atuação.”