Enquanto subestações estão abandonadas, Zema inaugura outras exaltando gestão equivocada de Passanezi

Enquanto Romeu Zema faz politicagem em inauguração de subestação de necessidade duvidosa em Carmo da Mata, outras subestações da empresa estão abandonadas. A subestação que já está funcionando está abandonada, mas Zema inaugura outras exaltando a atuação do presidente da estatal, Reynaldo Passanezi, outra figura responsável pela dilapidação da Cemig.

Em Santo Antônio do Monte, no dia 4 de abril , Zema afirmou que “a Cemig fez investimentos horríveis, e Passanezi assumiu uma empresa enferrujada. Desde que ele assumiu, nós estamos investindo em Minas Gerais 100%”. A declaração não só é mentirosa – levando em conta a precarização do atendimento à população, a venda de imóveis e terrenos sem explicações plausíveis e os processos ardilosos de negociação, com foco apenas no lucro para acionistas –, como exalta uma gestão que não se preocupa com o fortalecimento da empresa, mas apenas a prepara para uma futura privatização.

Zema faz uso político da Cemig enquanto destrói o patrimônio dos mineiros e precariza as relações de trabalho na estatal. Zema, resolva os reais problema da Cemig e pare de atravancar os processos de negociação e de trabalho na empresa.