Energisa apresenta proposta inaceitável

De tão ruim, a proposta apresentada pela Energisa, na reunião de negociação de renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2015/2016), realizada na segunda-feira (31), na sede do Sindieletro, sequer foi formalmente oficializada.

Representantes da empresa apresentaram verbalmente a proposta, que foi considerada inaceitável. Além da falta de respeito com os trabalhadores, a empresa veio preparada para simplesmente dizer NÂO às reivindicações dos eletricitários. Não ao aumento real e aos outros itens da pauta, considerados importantes para garantir o bem estar da categoria.

A empresa ofereceu apenas 5% de reajuste, índice inaceitável, que não repõe a inflação acumulada no período e desconsidera todas as outras reivindicações. A proposta está muito distante do que foi reivindicado pela categoria, que luta por aumento real e pela valorização profissional.

Os diretores do Sindieletro fizeram a defesa de todos os itens da pauta, mas diante da falta de espaço para negociar, os tepresentantes da Energisa levaram o recado para a direção da empresa para que tragam uma proposta decente, desta vez oficial, até o próximo dia 10.

A data base da categoria foi prorrogada até o fim de maio e nova reunião será realizada no dia 22 de abril.

O Sindieletro convoca os eletricitários da Energisa para se mobilizarem. Só com a mobilização é que a categoria conquistar um acordo coletivo que garanta qualidade de vida aos eletricitários.