Encarcerados

Será Guantanamo? Carandiru? Alcatraz? Ou será a penitenciária Nelson Hungria? Não! Este é o edifício sede da Cemig, em Belo Horizonte, totalmente cercado por grades cada vez mais altas e setas pontiagudas. Atitude absurda e insana da diretoria da Cemig para enjaular os trabalhadores e criar um clima hostil, de repressão contra quem luta por seus direitos.

gradeEm vez de reconhecer o compromisso dos trabalhadores e respeitar o Acordo Coletivo de Trabalho, a empresa prefere ignorar as reivindicações dos eletricitários. A pauta dos trabalhadores foi entregue para a direção da empresa no dia 16 de outubro e só agora a empresa começa a pendar em dar início às negociações.

E, na proposta da empresa para o pagamento da PLR, a Cemig volta com os privilégios para a diretoria da empresa, gerentes e superintendentes. A categoria não aceita compactuar com essas regalias!

A mobilização dos eletricitários vai dar um basta neste desrespeito e arrebentar as correntes do autoritarismo e da indiferença! Não se constrói diálogo com grades e sem ouvir todos os atores envolvidos.

Nós já provamos diversas vezes que quando um muro separa, uma ponte une. Estamos construindo a nossa ponte, que se materializará em uma grande manifestação dos trabalhadores cobrando diálogo e respeito.

grade1

grade3