Encaminhamentos para assembleias de 2ª feira



Encaminhamentos para assembleias de 2ª feira

GREVE DOS TRABALHADORES/AS DA CEMIG
Segunda feira, 09/12, haverá Assembleias para deliberar sobre os pontos:

1) Deliberação sobre a Proposta da Cemig para ACT, e a nova Contraproposta do SINDIELETRO para o ACT;

2) Deliberação sobre a Proposta da Cemig para PLR, e a nova Contraproposta do SINDIELETRO para o PLR;

3) Deliberar sobre Greve por Tempo Indeterminado....

Locais das assembleias:http://sindieletromg.org.br/uploads/arquivos/cgextra/CG_Extra_5dezembro2013_Edital.pdf

Maracutaias da Cemig e Sintec vem à tona

A cada dia que passa surgem mais evidências de que a Cemig tentou manipular e interferir no resultado da assembleia do Sindicato dos Técnicos Industriais de Minas Gerais (Sintec MG).

Antes mesmo da assembleia, realizada na última quarta-feira, dia 4, o Sindieletro já havia recebido denuncia de que o gerente, Márcio Marinho, de Pouso Alegre, estava pressionando os trabalhadores a participarem da assembleia em Belo Horizonte, eles viriam em veículos da Cemig, as despesas de hospedagem e alimentação seriam custeadas pela Cemig. A gerência do vale do aço também “liberou” pessoal com veículo da empresa.

Técnicos industriais de Sete Lagoas denunciam que a listagem preparada pelo Sintec, e controlada pelo araponga da Cemig, Amilcar Felippo, constava apenas algumas cidades. Dessa forma, trabalhadores de Sete Lagoas, não poderiam participar.

Questionado pelos trabalhadores, o araponga respondeu que não precisava se preocupar com pessoal do interior e pediu que eles assinassem no verso da listagem. O que Amilcar não sabia, é que os técnicos de Sete Lagoas viriam para reprovar a proposta e a manobra de manipulação não teve o resultado esperado pela Cemig.

Em família

O presidente do Sintec, Nilson Rocha, se descuidou e confidenciou a um eletricitário que o irmão do Amilcar Felippo é sócio da quadra de futebol onde foi realizada a assembleia, no centro de BH.

Segundo Nilson, o Sintec contratou ainda, três seguranças para garantir a realização do evento, além de mais três arapongas cedidos pela Cemig, entre eles o próprio Amilcar.

Mas, a categoria compareceu em peso, deu um sonoro não à proposta da Cemig e exigiu que o Sintec se retirasse das negociações, delegou a representatividade, a quem de fato representa os trabalhadores, o Sindieletro.

item-0
item-1
item-2
item-3