Em Minas, Sindieletro foi para as ruas no 1º de Maio

O Estado que foi vitimado pelos crimes socioambientais de Mariana (MG) e Brumadinho (MG) milhares de manifestantes na Grande Belo Horizonte e no interior. O Sindieletro esteve presente nas manifestações em todo o Estado, defendendo a Cemig como empresa pública e de empregos de qualidade, a aposentadoria da classe trabalhadora e seus direitos trabalhistas. Em Barbacena (foto), a direção do Sindicato buscou apoio para um abaixo-assinado contra a Reforma perversa de Bolsonaro para exterminar a aposentadoria social.

Em Contagem (MG), depois da missa do trabalhador, que reuniu cerca de cinco mil pessoas, a população seguiu em marcha até a Praça do Trabalhador. Além de denunciar a proposta de reforma da Previdência e ataques aos direitos promovidos pelo governo Bolsonaro, os manifestantes empunharam faixas em apoio à greve geral, marcada para 14 de junho.

Com informações do Brasil de Fato