Em meio aos entraves no ACT 2023 e PLRs, a próxima assembleia de acionistas na Cemig vai aumentar os salários da diretoria de novo?

De acordo com informações recebidas pelo Sindieletro, nas próximas semanas deve ser realizada a assembleia de acionistas que ocorre anualmente. Neste período, é aprovado o aumento de salário para a diretoria da Cemig. O acúmulo de reajustes nos últimos anos elevou o salário do presidente Reynaldo Passanezi a R$133 mil e consolidou um prêmio por meio de remuneração variável (a PLR da diretoria) equivalente a 10 remunerações, ou seja, mais de R$1,3 milhão.

Repudiamos a política de privilégios para o presidente e sua diretoria e os consecutivos e abusivos aumentos salariais, sobretudo no momento em que a categoria eletricitária enfrenta retaliação e cortes no Acordo Coletivo de Trabalho por não aceitar um ACT que só interessa a essa diretoria e ao projeto privatista de Zema. Além disso, a PLR de 2022 segue num entrave, já que precisamos recorrer à Justiça para garantir o pagamento mesmo com vitória prévia.

Zema, sua gestão não se importa com os trabalhadores e só pensa no alto escalão. Seu desprezo já está marcado na história, mas não vamos recuar! Resolva o ACT e pague a PLR!