A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Frente Brasil Popular estão realizando desde o dia 16/10 a semana de lutas e mobilizações contra as reformas e em defesa dos direitos da classe trabalhadora.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) se une às entidades e organizações do campo unitário e apoia a organização da semana de mobilização contra a Reforma da Previdência e em defesa da agricultura familiar para garantir a manutenção de políticas públicas fundamentais para o setor.
Nos dias 17 e 18 de outubro, as entidades mobilizaram suas bases em Brasília para uma ação de luta para pressionar o governo e o Congresso Nacional a recompor o orçamento da agricultura familiar.
No dia 19 de outubro, a União Nacional dos Estudantes realizou também um dia de mobilização nas universidades de todo o país em defesa da educação pública e gratuita sobre o lema “Universidade não se vende, se defende”.
As atividades programadas serão um “esquenta” para o Dia Nacional de Mobilização, previsto para o dia 10 de novembro, véspera da entrada em vigor da Reforma Trabalhista.
Fonte: CUT