Em defesa do nosso plano de saúde e da Forluz: resistir, em uma unidade jamais vista!



Em defesa do nosso plano de saúde e da Forluz: resistir, em uma unidade jamais vista!

Trabalhadores ativos e aposentados, em defesa do nosso plano de saúde é hora de fortalecer nossa resistência em uma unidade jamais vista

O Sindieletro, junto à categoria eletricitária, tem lutado incansavelmente para manter os direitos conquistados nesses 70 anos de existência da entidade, desde a fundação da Cemig. Durante a gestão Zema na Cemig, colocamo-nos fortemente em defesa do nosso plano de saúde e da Forluz diante dos ataques, principalmente, aos direitos dos aposentados.

A matéria publicada no valor Econômico na semana passada (“Cemig vai reestruturar fundo de pensão e plano de saúde dos empregados”) é um alerta para todos nós que fazemos parte dessa relação como público destinatário dessas atrocidades. A Cemig usa a mesma estratégia de criar uma aparência de negociação para enganar a sociedade, mas os seus atos, na realidade, são autoritários e unilaterais.

Os métodos mais rasos, antidemocráticos, desleais e até, em certos casos, ilegais, têm sido os instrumentos que a gestão Zema utiliza para conduzir seus interesses financeiros e atingir os objetivos narrados ao jornal do mercado como sucesso de gestão. Este é um grande alerta para todos os que serão prejudicados por tais medidas.

É hora de fortalecermos nossa resistência em uma unidade jamais vista entre trabalhadores ativos e aposentados para derrotar essa gestão desumana e cruel. O Sindieletro, mais uma vez, convoca a categoria para a luta, para derrotar os objetivos nefastos do governo Zema, que ignora acordos passados e tem desprezo pela vida dos mineiros.

À luta!

item-0
item-1
item-2
item-3