Em BH, apoiamos o projeto Cozinha Solidária

Além da Região Triângulo e outras regiões do Estado, o Sindieletro  participa do projeto Cozinha Solidária, em Belo Horizonte. Projeto conduzido pelo Movimento Grito pela Vida, contra a Fome. Também apoiamos campanha de doação de cestas básicas para famílias carentes que padecem de comida no prato. É o Sindicato Cidadão em ação, com foco nas lutas da categoria eletricitária, da classe trabalhadora e nas práticas sociais e em defesa da vida.

O projeto Cozinha Solidária e a Campanha Grito pela Vida, contra a Fome contam com as parcerias do Sindieletro, do MST, MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Coletivo Alvorada e mais sindicatos.

Disponibilizamos a estrutura para que os voluntários preparem alimentos para a distribuição de 150 marmitas/dia a pessoas em situação de rua. O projeto também conta com distribuição de cestas básicas doadas pela comunidade.  O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra entrega as verduras e legumes produzidos em acampamentos da Reforma Agrária Popular.

O projeto depende de doações. Quem puder contribuir, pode entregar os alimentos e/ou água mineral na rua Mucuri, 271, bairro Floresta, em Belo Horizonte.

A fome não pode esperar! A solidariedade é a esperança do povo sofrido e carente em um país com um governo de descaso e de políticas ultraliberais.