Faleceu, no último domingo (19), vítima de acidente de trabalho, o encarregado e eletricista da Eletro Pedro, empreiteira da Cemig na Região Norte de Minas, Fábio Custódio Oliveira, 49 anos, casado e pai de dois filhos.
Segundo informações preliminares, Fábio voltava de Patrocínio- onde a família mora- com destino à Pirapora, onde prestava serviço para a Eletro Pedro (são cerca de 320 Km de distância entre as cidades), quando, por volta das 19 horas, o carro da empresa que ele dirigia se envolveu no acidente.
Existem informações de que o eletricitário trabalhou no sábado (18), em Unai e, ao fim do expediente dirigiu cerca de 350 km até Patrocínio. Como o acidente aconteceu às 19h de domingo, suspeita-se que Fábio não tenha conseguido o repouso semanal, assegurado por lei, que é de no mínimo 24 horas.
Ou seja, o excesso de jornada na Eletro Pedro pode ter contribuído para o acidente, já que Fábio trabalhou todo o sábado, dirigiu muitas horas até Patrocínio. O trabalhador iria dirigir mais 320 km para voltar a Pirapora, mas durante o percurso colidiu o veículo.
O Sindieletro manifesta toda a solidariedade à família do eletricitário Fábio Custódio Oliveira. O Sindicato denunciará o acidente de trabalho ao Ministério do Trabalho e cobrará da Cemig a apuração de possíveis causas do fato trágico.
Segundo acidente em rodovia
No dia 24 de setembro os leituristas da empreiteira Delta Serviços Elétricos, Valdir Antônio Barbosa, de 44 anos e Marcos Vinícius de Oliveira, 22 anos, morreram ao colidir a moto na traseira de um caminhão próximo a Alfenas, no Sul de Minas.