Eletrobras propõe o desmonte dos planos de saúde de autogestão dos trabalhadores

Mais um terrível reflexo da Privatização da Eletrobras e do projeto que privilegia apenas agentes do mercado e do capital: a Empresa apresentou ao Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), em reunião ocorrida na semana passada, o que chamou de proposta de “otimização do Plano de Saúde dos trabalhadores”, que nada mais é que o envio dos Planos de Autogestão para o Mercado. O argumento da Empresa é que esta operação vai trazer ganho de eficiência e uma economia de 24% com o custo dos Planos de Saúde.

A proposta da empresa é contratar a Bradesco Saúde e a Unimed para operar o Plano de Saúde dos trabalhadores ativos da Eletrobras em todo o Brasil, segregando os aposentados e os agregados, mantendo-os nas Autogestões.

Saiba mais, CLIQUE AQUI para ler o boletim completo do CNE.