Foram necessários 28 dias de greve, para, enfim, o governador Fernando Pimentel conhecer a força e a garra dos eletricitários que não desistem dos seus objetivos e lutam por mudanças na Cemig, por respeito e justiça, contra a retirada de direitos, os privilégios e pela Participação nos Lucros e resultados linear.
Na manhã desta terça-feira vários eletricitários fizeram uma manifestação em frente o Palácio das Artes, no centro da Capital, onde o governador participava de uma solenidade. Portanto faixas e apitos os trabalhadores conseguiram com que a direção do Sindieletro fosse recebida pelo acionista majoritário da Cemig e relataram as dificuldades em fechar o Acordo coletivo e cobraram o cumprimento dos compromissos assumidos com a categoria e com a sociedade.
Fernando Pimentel assumiu o compromisso de se reunir com a direção do Sindieletro hoje ou no máximo amanhã para tratar sobre o assunto.
Reunião com a Cemig
A direção do Sindieletro está nesse momento no 21º andar do edifício Sede em reunião de negociação, que só foi possível depois do encontro com o governador, que telefonou para a direção da Cemig e ordenou a reabertura das negociações. A categoria aguarda ansiosa para que desta vez, a empresa apresente propostas concretas e acabe com a enrolação e a tentativa de retirada de direitos.
Enquanto parte da diretoria do Sindieletro está na sede para a reabertura das negociações, o Conselho Deliberativo do Sindicato está reunido na sede da entidade aguardando o desenrolar das negociações para definir os próximos encaminhamentos da greve.
A nossa luta é justa e digna. Não aceitamos retirada de direitos e a manutenção de privilégios na Cemig.
Chegou a hora de conquistar!