Eletricitários: não participem de reuniões com o RH



Eletricitários: não participem de reuniões com o RH

A diretoria de Relações e Recursos Humanos (DRH), a exemplo do que fez com o PCCR, também descumpriu o Extra Acordo de Saúde e Segurança assinado na última campanha ao não chamar o Sindicato para negociar,contratando uma empresa no mercado privado para discutir a saúde, segurança dos eletricitários (as).

Pelo acordo assinado a empresa se comprometeu a construir, com a participação dos Sindicatos representantes de seus empregados, uma nova Política de Saúde e Segurança, que considere os trabalhadores próprios e contratados.

Mas, há Cerca de um mês a gerência de RH convocou 16 eletricitários para tratar sobre o processo de readaptação e agora está fazendo convocações individuais.

A contratação pelo DRH de uma empresa no mercado, que não conhece a realidade e os processos de trabalho na Cemig é equivocada e pode provocar ainda mais prejuízos à saúde dos eletricitários (as). O Sindieletro possui uma assessoria de saúde e segurança qualificada e se coloca à disposição, para juntos, construirmos uma Política de Saúde e Segurança, que atenda às necessidades dos trabalhadores (as).

Cobramos o cumprimento dos compromissos assumidos no Extra Acordo e orientamos os trabalhadores convocados a não participem das reuniões e denunciem o caso ao Sindieletro, que tomará as medidas necessárias.

item-0
item-1
item-2
item-3