Eletricitários impedem que Sintec manipule votação



Eletricitários impedem que Sintec manipule votação

sintec

A organização dos trabalhadores foi mais forte que a tentativa da Cemig de intervir na assembleia dos técnicos, realizada no início da tarde dessa quarta-feira, 4. por 98% dos participantes da assembleia realizada pelo Sintec rejeitaram a proposta de PLR apresentada pela empresa, sinalizando que se quiser mesmo fazer acordo, a direção da Cemig vai ter apresentar um modelo de distribuição nos lucros muito mais eficiente e justo.

A denúncia de que a Cemig estava tentando interferir na organização sindical foi confirmada com a presença do araponga Amílcar Felippo na quadra onde foi realizada a assembleia, ‘pagando de porteiro’ e dizendo quem podia ou não entrar para votar. Trabalhadores que não quiseram se identificar ainda relataram que Amilcar passava informações sobre a assembleia por telefone para "alguém de fora" e que, em alguns momentos, chegou a aifrmar que não havia clima para a realização a assembleia.

Contudo, a indignação dos eletricitários falou mais alto e o araponga que responde a inquérito policial por ter agredido o diretor do Sindieletro, Jefferson Silva, na portaria do Anel Rodoviário saiu corrido da assembleia.

No boletim da terça-feira, 3, o Sindieletro já havia publicado a denúncia de que o gerente da Cemig, Márcio Marinho, de Pouso Alegre, teria pressionado trabalhadores a fazerem uma viagem para Belo Horizonte para a Assembleia do Sintec, patrocinada pela Cemig. A informação é que eles viriam em veículos da empresa e teriam hotel pago pela Cemig.

O resultado da assembleia que rejeitou massivamente a PLR da mamata para gerente e superintendente mostra que os eletricitários não aceitam voto de cabresto e cobram da Cemig respeito e negociação.

Os técnicos presentes ainda deliberaram, em assembleia, que a representação na negociação da PLR com a Cemig não será mais feita pelo Sintec, mas pelo Sindieletro.

Greve continua

A assembleia dos técnicos foi mais um recado da categoria: A luta é pra valer e não adianta a Cemig vir com o jogo sujo de sempre, porque os trabalhadores estão mobilizados para vencer! Nesta quinta-feira, 5, os trabalhadores da Região Oeste deram demonstração de força na luta, mantendo a greve na Usina de Gafanhoto e paralisando as atividades em Formiga, Lagoa da Prata, Itauna, Pitangui, Arcos e Itapecerica.

item-0
item-1
item-2
item-3