Eletricitários da Celesc fecham ACT: garantia de emprego por três anos

Os trabalhadores e trabalhadoras da Celesc fecharam o Acordo Coletivo de Trabalho com avanços significativos; na avaliação da Intercel (intersindical que reúne os sindicatos que representam os eletricitários da Celesc), o ACT negociado foi “ótimo”.

Além da garantia de emprego por três anos, foram mantidos os direitos históricos dos celesquianos com avanços em várias cláusulas, sobretudo na questão do reajuste salarial (2,75%), repassado a todas às cláusulas financeiras.

A Intercel, tendo em vista a conjuntura (impeachment do governador de Santa Catarina e decorrente fragilização da diretoria da Celesc), observa que foi importante a substituição da diretoria de gestão corporativa encabeçada agora por um diretor que soube ouvir as argumentações e respeitar a pauta dos trabalhadores.

Mas o Acordo foi resultado da mobilização da categoria. "Nada teria sido possível não fosse o entusiasmo dos celesquianos em participar das atividades relacionadas a essa campanha. Categoria organizada e unida é capaz de vencer os ataques daqueles que buscam destruir os direitos dos trabalhadores e privatizar a Celesc". destacou a Intercel.

Fonte: Sinergia-SC