Eletricitários abraçam a luta: deixem a nossa aposentadoria em paz!

Milhares de pessoas ocuparam as ruas de Belo Horizonte e de cidades do interior como Uberlândia, Ponte Nova e Montes Claros no Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência.

Os eletricitários foram presença marcante na atividade do dia 22 convocada pela CUT e demais centrais sindicais, que preparam uma Greve Geral contra a proposta de Reforma que dilacera aposentadorias e a proteção social.

Os técnicos em manutenção de subestação do Anel Rodoviário, Marcelo Alves de Morais, Fernando Eduardo, José Aurélio e Mário Luiz saíram do trabalho e foram direto para a Praça Sete protestar. “Viemos mostrar que essa reforma não atende à categoria eletricitária e muito menos à classe trabalhadora. Todo mundo da Cemig deveria estar aqui”, disse Marcelo.

Dentre as mudanças inaceitáveis, Marcelo Alves destacou o fim da aposentadoria especial que, se a Reforma apresentada pelo governo Bolsonaro for aprovada, praticamente acaba.

O deputado federal Rogério Correia deu informes sobre as articulações em Brasília em torno da PEC 06/2019, como a formação de Frente Parlamentar contra a Reforma que já conta com 160 votos. Ele destacou que é possível barrar a reforma mas, para isso, trabalhadores têm que pressionar deputados e senadores e fazer grande mobilização.

A deputada federal Áurea Carolina, apontada recentemente como uma das lideranças negras mais influentes do mundo, destacou que a “nossa mobilização está crescente e vamos barrar esse absurdo chamado reforma da previdência”.