O Sindieletro recebeu a informação muito triste da morte de um trabalhador. Na tarde da última quinta-feira, 11, um eletricitário que estava a serviço da Corte Real Construtora morreu após o veículo que dirigia colidir com outro no quilômetro 307 da BR-354, altura do município de Rio Paranaíba, na Regional Triângulo.
Enil Benate de Paula Rosa, 52 anos, natural de Córrego Dantas, executava um projeto particular em uma fazenda da região, em área de concessão operada pela Cemig. A obra tem os custos bancados pelo proprietário do imóvel, mas a responsabilidade de indicação de trabalhadores próprios ou de empreiteira credenciada para realizar o serviço é exclusiva da Cemig. Portanto, a estatal é responsável solidária dos trabalhadores que executam a tarefa e tem o dever de fiscalizar as condições de trabalho, saúde e segurança praticadas pela empreiteira.
O Sindieletro está solidário ao sofrimento da família e dos amigos do trabalhador e denunciará o fato às autoridades competentes para que seja feita a devida investigação das circunstâncias do acidente.