Eleições 2022: vote em quem respeita os eletricitários!



Eleições 2022: vote em quem respeita os eletricitários!

A campanha eleitoral de 2022 começou às 0h desta terça-feira (16). Até o dia da votação, em 2 de outubro, é importante que cada um e cada uma esteja atento aos candidatos. Vamos votar para cinco cargos eletivos: presidente da República, governador, senador, deputado federal e deputado estadual/distrital. Cada um destes representantes toma decisões que afetam toda a população brasileira. Por isso, precisamos ponderar nossas escolhas cautelosamente.

A categoria eletricitária vem sofrendo diversos ataques, e a origem dessas agressões vem de uma estrutura consolidada em todo o país. Não acontece apenas em âmbito estadual. O que é aprovado no Senado, debatido na Câmara e sancionado no Palácio do Planalto traz consequências diretas aos trabalhadores mineiros.

Por isso, questione-se: este candidato leva em conta a pauta da energia? Posso contar com ele para proteger meus direitos como trabalhador? Minha vida laboral e, consequentemente, pessoal irá melhorar com a atuação deste candidato? Posso confiar nele para propor resoluções para a categoria dos eletricitários?

Acompanhe. Pergunte. Cobre. O momento é agora. E como fazer isso? Assista aos debates, participe das lives, leia os programas de campanha. Verifique se o que leu está correto e é coerente com as atitudes do candidato. O que sai da boca dele encontra lastro no que realmente faz? Procure o histórico. Compare ideias. Se empenhe em conhecer a fundo quem você quer colocar em instâncias de poder.

Essas pessoas representarão a sociedade brasileira por quatro anos. Precisamos votar com responsabilidade. E lembre-se: em breve, nossa campanha para os conselhos Fiscal e Deliberativo e Diretoria de Relação com os Beneficiários (DRB) da Cemig Saúde começa! Precisamos nos engajar para garantir a representação dos trabalhadores nos conselhos, de forma a barrar os vis ataques ao plano de saúde.

Se informe, garanta que seu direitos sejam preservados!

Cemig: esse “trem” é nosso!

 

Foto: Matheus Negrão/Arte CNN

item-0
item-1
item-2
item-3