Eleição Forluz: Veja as propostas da Chapa 2



Eleição Forluz: Veja as propostas da Chapa 2

Acesso às informações: Todos poderão questionar e solicitar informações. Tudo que estiver sendo debatido nos conselhos será informado antes das deliberações. Nenhum participante pode ser pego de surpresa com o anúncio de alteração de planos ou venda de bens.

Canal Direto com os Conselheiros: Disponibilizaremos acesso na Internet para comunicação direta entre os conselheiros eleitos e os participantes para acolher as demandas, esclarecer dúvidas e encaminhar as solicitações.

Prestação de Contas: Faremos prestação de contas, de fácil compreensão e transparente, do mandato e das informações dos planos da Forluz.

Suporte técnico: As entidades que apoiam a CHAPA 2 - ABCF e Sindieletro- oferecerão suporte técnico nas áreas jurídica, econômica, de atuária e de comunicação para que os conselheiros eleitos possam realizar o melhor trabalho possível em prol dos participantes. Vamos utilizar também os técnicos da ANAPAR (Associação Nacional dos Participantes) para embasar as decisões dos conselheiros.

Grupo de estudos: Apoiar grupos de estudos de participantes, que são imprescindíveis para o bom desempenho dos conselheiros.

Atas públicas: Propor, defender e votar para que as atas de reuniões do Conselho Deliberativo sejam disponibilizadas para todos participantes em consonância à legislação vigente.

Assembleias antes de decisões: Sempre submeter, previamente, à assembleia dos Sindicatos e Associações todas as propostas da Diretoria da Forluz de alteração dos regulamentos dos planos. Restabelecer as reuniões prévias às dos conselhos, com a presença de associações e sindicatos, para analisar os assuntos em pauta, e retomada das assembleias para deliberar sobre encaminhamentos e votação.

Manutenção do artigo 57 do Plano A: Defesa intransigente do artigo 57 do regulamento do Plano A, em respeito ao ato jurídico perfeito e irrevogável, fruto de acordo amplamente debatido entre trabalhadores e Cemig e sancionado pelo governo, que estabelece responsabilidade da Cemig pelos eventuais déficits e superávits do Plano A, garantindo os benefícios dos aposentados.

Defesa do direito adquirido: Os conselheiros vão atuar para defender o direito de o participante decidir o plano que deseja e, principalmente, de ter seus direitos preservados após sua escolha. O participante tem o direito que manter as mesmas condições do plano que escolheu quando foi assinado.

Fiscalização dos investimentos: Vamos acompanhar, de maneira mais detalhada, os investimentos e desinvestimentos feitos pela Fundação, de maneira que as perdas sejam minimizadas. As propostas terão que ser feitas com antecedência e com apresentação de estudos técnicos que comprovem a viabilidade, necessidade e rentabilidade dos investimentos ou desinvestimentos.

Fonte: https://www.renovacaoecompromisso.com.br/

item-0
item-1
item-2
item-3