Eleição Cemig Saúde: Sindieletro mostra a verdade dos fatos



Eleição Cemig Saúde: Sindieletro mostra a verdade dos fatos

Ao contrário do que tem sido divulgado por algumas pessoas ligadas à Chapa 2 em reuniões e pelas redes sociais, o conselheiro Arcângelo Queiroz não se absteve, mas votou contrário à proposta de alteração no Seguro de Vida no Grupo dos eletricitários, apresentada em reunião do Conselho de Administração da Cemig, em outubro de 2015.

Na verdade, a primeira ata da reunião do Conselho que foi publicada pela Cemig estava errada e foi posteriormente corrigida. No entanto, mesmo sabendo desse fato - que foi amplamente divulgado durante as negociações do Seguro de Vida - essas pessoas preferiram divulgar e compartilhar a informação incorreta sobre o voto do conselheiro, com um único objetivo político: tumultuar o processo eleitoral. Veja documento ao lado.

Para o bem da verdade, também lembramos que o conselheiro Arcângelo Queiroz abriu mão do reajuste concedido para os conselheiros de 62,7%, em 2015, e de 24%, adotado pela Cemig em 2016. Outra questão é que, enquanto os conselheiros são isentos da mensalidade do seguro de Vida, Arcângelo optou por continuar pagando a mensalidade.

item-0
item-1
item-2
item-3