Educadoras e educadores paralisam novamente atividades na luta contra o RRF de Zema

A rede estadual de educação de Minas Gerais vai paralisar novamente as atividades na próxima terça-feira, 28 de novembro, e a responsabilidade recai sobre o governo do Estado. Mesmo diante de intensas lutas, mobilizações e engajamento de diversos setores do funcionalismo, incluindo a tentativa de negociação anunciada pelo governo federal, o governo de Romeu Zema (Novo) persiste na tramitação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) na Assembleia Legislativa.

Na terça-feira (28), o PL 1.202/19 está pautado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária. A presença de educadoras e educadores, representados e organizados pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), é essencial, pois será uma oportunidade para cobrar explicações e ouvir a posição dos deputados que compõem a base do governo.

“A responsabilidade é do governo do Estado, que mesmo após toda a luta, toda a mobilização da educação e dos outros setores do funcionalismo, mesmo após o envolvimento do governo federal e do presidente do Senado, insiste na tramitação do Plano de Recuperação Fiscal na Assembleia Legislativa, no único caminho de penalização do servidor. Nós estaremos lá e para cobrar e ouvir os deputados da base do governo, qual a opinião deles a respeito do plano, e se eles terão coragem de votar favoravelmente na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, mesmo com outras alternativas desenhadas e apresentadas ao governo do Estado”, disse a coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Denise Romano.

Agora é pressão, paralisação total das atividades na rede estadual! RRF não é recuperação, é destruição!

Fonte: Sind-UTE/MG