É hoje! Audiência Pública debaterá privatização dos Correios na ALMG

Nesta segunda-feira, 24, a partir das 14:30, deputados estaduais realizarão Audiência Pública para debater “Os Impactos da Privatização dos Correios.” O requerimento da reunião foi apresentado pela deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), em função do anúncio de venda dos Correios pelo governo federal.

A parlamentar se posiciona contra a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, assim como  também repudia a privatização em Minas e demais estatais do país.

O texto do Projeto de Lei Federal 591/21 não define qual será o modelo de privatização, mas abre caminho para a venda dos Correios ao acabar com o monopólio estatal na exploração dos serviços postais e de telegrama, que poderão ser prestados por qualquer empresa.

Além dos deputados estaduais, serão ouvidos representantes dos trabalhadores, da sociedade civil e deputados federais.