Dupla de eletricistas do AR é vítima de acidente

No mesmo dia (16/09) que o deputado federal, Rogério Correia (PT), e a deputada estadual, Beatriz Cerqueira (PT), realizaram diligência no Anel Rodoviário, com a participação do Sindieletro, o Sindicato foi informado de um acidente de trabalho com uma dupla de inspeção de unidade de consumidores lotada no AR.

O trabalho que estava sendo realizada na tarde da segunda-feira, 16, era a troca de um medidor, quando aconteceu o acidente, e um dos trabalhadores da dupla sofreu lesão nas mãos, queimaduras nos dois olhos e no rosto.

Imediatamente, o Sindieletro encaminhou ofício para a Cemig cobrando a participação na comissão de investigação do acidente. Antes mesmo de cobrar as investigações, oferecemos total solidariedade e apoio aos trabalhadores vítimas do acidente e seus familiares.

O coordenador geral do Sindieletro, Jefferson Silva, não cansa de denunciar nas audiências públicas e diligências de parlamentares nas bases operacionais da Cemig,  as condições precárias de trabalho e as pressões por produtividade exercidas pelas gerências.

Na manhã desta terça, 17, vereadores de BH realizaram diligência no São Gabriel, com o mesmo objetivo da diligência do AR: saber das condições de trabalho, dos impactos do fechamento do São Gabriel, dos riscos de mais acidentes, entre outras mazelas).

A sobrecarga de trabalho só está aumentando e por, isso, cobramos na nossa pauta de reivindicações para a renovação do ACT 2019/2020 a realização de concurso público já, além da convocação dos trabalhadores já concursados. A reposição do quadro técnico, tão desfalcado na Cemig, é fundamental para combater os acidentes de trabalho.