Dublê de Eletricista será exibido na Itália

O documentário 'Dublê de Eletricista', co-produzido pelo jornalista do Sindieletro, Benedito Maia, e pelo economista da Subseção do Dieese no Sindicato, Carlos Machado, será divulgado na Itália. Na terça-feira, dia 21, o filme será exibido durante o II Seminário de Morfologia do Trabalho Mundial, na mostra Cine Trabalho, em Roma. O Seminário contará com a participação de Ricardo Antunes, sociólogo brasileiro doutor em trabalho.

O Sindieletro, por meio de Benedito Maia e Carlos Machado, co-produziu o documentário em parceria com a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, Faculdade de Medicina de Botucatu da Universidade Estadual Paulista, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Piracicaba e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

O filme revela os perigos da precarização do trabalho de eletricistas diante de terceirizações no setor. A narrativa é conduzida através de depoimentos de funcionários da Cemig, que relatam inicialmente as características do trabalho em contato direto com os perigos da rede elétrica. Dublê de Eletricista se aprofunda na questão do treinamento do pessoal, especificamente dos terceirizados.

Quem ainda não assistiu, vale conferir. https://youtu.be/PuCoggk8_l8