Duas histórias



Duas histórias

As novelas, o teatro e o cinema possibilitam aos atores a interpretação de diferentes papeis. Heróis, vilões, donzelas em perigo. A gama de personagens é uma possibilidade para os atores mostrarem talento e comoverem os espectadores. A publicidade não fica atrás e utiliza a imagem dos artistas para passar o recado e vender o peixe dos clientes.

O governo de Minas contratou o ex-ator global, Jonas Bloch, para fazer propaganda sobre a incidência do ICMS na conta luz da Cemig, destacando a isenção do imposto para consumidores que consomem até 90 kwh e a eficiência da empresa na prestação dos serviços. Mas a distância entre a ficção da peça publicitária e a realidade é sentida por todos os consumidores da Cemig, inclusive o ator Jonas Bloch.

Em maio de 2012, Jonas Bloch publicou, em um site, uma nota de repúdio contra os constantes apagões em Lavras Novas, distrito de Ouro Preto, onde mora e possui uma pousada. A crítica do ator à Cemig pode ser acessada no link http://www.ouropreto.com.br/noticias/detalhe.php?idnoticia=6101.

Bloch relata os prejuízos causados pela falta de energia a moradores, comerciantes e turistas e denuncia que em abril de 2012 ficaram quatro dias sem energia elétrica “A Cemig é muito eficiente para cobrança, não nos atende – há anos temos apagões”, diz a nota. E continua: “Alguns moradores sugeriram a demissão do responsável pela Cemig em Ouro Preto, outros pensam em ir ao governador, aos ministros, à imprensa, onde for preciso, mas não aceitar a indiferença às reclamações que fazem há muito, muito tempo. Um absurdo”, conclui.

De 2012 até os dias atuais a única coisa que mudou sobre os serviços da Cemig foi o aumento do tempo que o consumidor fica sem energia. Afinal, como diz a publicidade da Cemig “Energia é essencial, informação também”.

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