Sindicalista é preso por panfletar na Cidade Administrativa
Na manhã da última segunda-feira, dia 21, o dirigente sindical Pedro Paulo ( Pepê), membro do SINTECT( Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Minas Gerais), foi preso na Cidade Administrativa.
Pepê participava de uma panfletagem de material relacionado à luta dos trabalhadores do SINDADOS ( Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Imformática e Similares do Estado de Minas Gerais), quando foi violentamente abordado e preso pela Polícia Militar. A PM alegou que era proibida a panfletagem, quando é sabido que não existe tal proibição - o espaço é público e a panfletagem é legítima. Até os boletins do sindicato foram "apreendidos" e o líder sindical foi encaminhado à delegacia de polícia em Venda Nova/BH e só liberado a tarde.
Entidades sindicais denunciam a truculência da prisão e cobram respeito ao direito constitucional à manifestação sindical e popular, que vem sendo violado pelo governo de Minas. Na manhã desta terça-feira, a CUT Minas lidrou panfletagem na Cidade Administrativa em protesto contra a detenção do Pedro Paulo com a participação do Sind-Saúde, Sindpol, Sindados, Sindicato dos Correios e deputado Rogério Correia.