Diretores liberados retornam aos postos de trabalho na Cemig, mas reafirmam o compromisso com a luta e a representação da categoria

Em virtude de mais uma atitude de retaliação da gestão Zema na Cemig à organização dos trabalhadores, os diretores liberados do Sindieletro voltaram às bases de trabalho nesta terça-feira (2). Os diretores William Franklin e Lucimar Lizandro retornaram na última sexta-feira (29).

Essa medida se soma a outras retaliações promovidas contra os eletricitários, como o corte do vale alimentação, a suspensão do repasse das mensalidades do Sindieletro, do Sintec e do Sindicato de Juiz de Fora, o cancelamento da progressão de carreira dos trabalhadores que participaram de greves e a ameaça de transferência de trabalhadores para regiões mais distantes, com fins de desmobilização das lutas, entre outras decisões da diretoria.

A direção executiva do Sindieletro entende que o retorno para a base é importante nesse momento. Decidimos retomar os postos de trabalho de forma organizada. Não deixamos, no entanto, de ser dirigentes do sindicato e representantes da categoria. O sindicato vai continuar funcionando e a categoria continua com o diálogo aberto com a direção do Sindieletro para tratar sobre assuntos trabalhistas, como sempre.

Não vamos sucumbir! O ACT é o objetivo da luta da categoria. Não vamos entregar nosso ACT!

Cemig: esse “trem” é nosso!