Retirada de direitos? Reformas? Crise? Aumentos abusivos? Privatização? Miséria? Terceirização? Desemprego? BASTA!
Nesta sexta-feira, 10, está sendo realizado o Dia Nacional do Basta! Organizada pela CUT e demais Centrais Sindicais, a manifestação tem como objetivo paralisar os locais de trabalho e mobilizar as bases sindicais, os movimentos sociais e a população em geral em PROTESTO contra o desemprego crescente, contra a retirada de direitos e os ataques à classe trabalhadora.
Esses problemas foram provocados pelas medidas adotadas pelo governo golpista de Michel Temer com as privatizações, o engessamento do orçamento (EC 95), a Reforma Trabalhista, a terceirização irrestrita, entre outras perversas decisões. E a perda de direitos tende a aumentar caso a pauta dos golpistas avance. Entre as ameaças, está a Reforma da Previdência.
Por isso, o dia 10 de agosto está sendo simbólico! Trabalhadoras e trabalhadores e todo o povo brasileiro se mobilizam para exigir o fim desses ataques, do aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, contra a crise, a miséria, o golpe e os cortes das verbas na saúde, educação e na segurança pública. É hora de dizer Basta!
Categoria eletricitária na luta
Nesta luta, podem e devem ser ouvidas as vozes das categorias organizadas. Entre elas, estamos nós, eletricitários e eletricitárias, que cobraremos a devida valorização e reconhecimento do nosso trabalho, o atendimento à nossa pauta e o resgate da moralidade e do caráter público na gestão da Cemig!
Os diretores do Sindieletro foram cedo paras as portarias da Cemig na Região Metropolitana de Belo Horizonte para fazer o debate com os trabalhadores (as)!
No interior teve mobilização em várias cidades. Participe!