Dia Internacional da Mulher é dia de quê?

Hoje é dia de comemorar a vida com todas as suas batalhas e sonhos. A Frente Brasil Popular e Blocos de Carnaval de BH convidam todas e todos para caminhar juntos. Apesar dos tempos difíceis, folia, amor e luta não vão faltar.

Os governos autoritários criam uma usina de mortes e exploram a nossa vida e o nosso trabalho para alimentar o lucro. Tiram o pão de nossas mesas, as sementes de nossa terra, as águas de nossos rios para encher os imensos cofres dos mercados internacionais. Mas vamos dizer que, se para eles vale o lucro, para nós vale a vida.

Vamos fervilhar as ruas de BH e de toda Minas, de todo o país, para denunciar o assassinato da vereadora Marielle Franco, o machismo na política, nas empresas e a política da morte que soterrou tantas vidas e tantos sonhos em Brumadinho.

Vamos lembrar os nomes das mulheres que tombaram e das condenadas a criarem os filhos sozinhas, vítimas da Lama da Vale e que vivem sob ameaça por denunciar as inúmeras violações cometidas pelo modelo minerário predador e assassino. Estamos vivas e fortes, com os pés firmes no chão... Seguimos o legado de Marielle. Seguimos de mãos dadas e pulsando amor.

Vamos inundar nossa cidade de alegria e esperança. Os tambores de Minas soarão com nossas vozes e um só canto: O LUCRO NÃO VALE A VIDA!