Dia 7 de novembro é GREVE porque é grave!

A categoria eletricitária deliberou em assembleia única, no dia 31/10, o exercício do direito de greve. A paralisação de 24h se iniciará às 00h do dia 07 de novembro de 2023, próxima terça-feira!

Faremos uma greve de advertência à postura da atual gestão da Cemig em mesa por simular processo de negociação do nosso ACT 2023/24. Os representantes da Cemig estão impondo uma farsa num processo de escuta surda: não dialogam com as entidades representantes dos eletricitários e eletricitárias e ignoraram praticamente todas as pautas de reivindicações construídas pela categoria. Em resposta, a categoria eletricitária exercerá seu direito de greve, manifestando seu repúdio e protestando contra essa postura desrespeitosa e ofensiva.

Atenção! O Sindieletro publicará em breve, em suas redes, informações sobre o calendário para a greve do dia 07/11. Estamos organizando uma mobilização ampla e forte, com concentração na portaria da sede da Cemig (Av. Barbacena 1200, Santo Agostinho, BH) e caminhada para nos juntarmos às outras categorias, unidas nesse importante movimento grevista na praça da ALMG.

Companheiros e companheiras do interior: procurem os coordenadores das Regionais do Sindieletro para viabilizar a vinda de vocês a BH, garantindo a participação e fortalecimento da nossa paralisação.

Na mesma data, funcionalismo público mineiro estará mobilizado contra projeto privatista de Romeu Zema e o RRF

Trabalhadoras e trabalhadores de diversas categorias em todo o Estado vão unir forças em Greve Geral convocada para o dia 7 de novembro contra o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e
contra a PEC do medo do povo (PEC24). Os sindicatos que representam os trabalhadores e as trabalhadoras do serviço público e de empresas públicas de Minas Gerais deliberaram greve estadual conjunta com pauta unificada contra o RRF.

A classe trabalhadora e o povo mineiro não vão permitir que Zema entregue nossas empresas públicas para o mercado, tampouco realize total desmonte dos serviços públicos.

Cemig: esse trem” é nosso!