#Eletrolive15 vem aí! Após muita luta do Sindieletro em parceria com deputados, foi publicada, no Diário Oficial do Legislativo da quinta-feira (17), a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis ilegalidades na Cemig.
O pedido pela abertura foi lido em plenário, na quarta-feira (16), com 27 assinaturas, uma a mais do que as 26 necessárias. Agora, a CPI vai investigar diversas práticas da gestão do governo Zema em relação à Cemig: contratações de consultorias e assessorias técnicas sem licitação feitas pela Cemig desde janeiro de 2019; venda das participações da estatal mineira na Renova e na Light, que já estão concretizadas, e a intenção de vender a participação da Taesa; a transferência de atividades administrativas da Cemig para São Paulo, entre outros tópicos.
O assunto é de extrema importância não só para os trabalhadores da Cemig, mas para toda a população mineira, pois a Cemig é um bem público. Para ajudar você a entender melhor sobre a CPI da Cemig e saber quais são os próximos passos da investigação, a #Eletrolive15 recebe: nosso coordenador-geral, Emerson Andrada, a deputada estadual Beatriz Cerqueira e o deputado federal Rogério Correia.
É na segunda-feira (21), às 19h.
A transmissão será simultânea, escolha onde assistir (links diretos):
Facebook: https://www.facebook.com/sindieletro/posts/3931782766890468
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=oTCE_Nsr-Ls