Desistir, jamais!



Desistir, jamais!

Íntegra da fala que trabalhador do Anel Rodoviário fez durante assembleia na base Itambé, com emoção e indignação.

“Temos vivido dias estressantes. É incompreensível a perversidade da direção da Cemig na distribuição dos lucros. Os superintendentes e os diretores vão receber de PLR quase o valor que um técnico como eu tenho na Forluz, depois de 23 anos de empresa e de contribuição.

Embora o justo seja a linearidade, a igualdade no número de salários para a PLR seria aceitável, mas a alta direção da Cemig vai mais longe, invertendo valores e fazendo uma distribuição do lucro que já foi linear, meio proporcional e meio linear e totalmente linear ser, agora, inversamente proporcional.

Não desvalorizo a importância de um corpo gerencial, mas em muitas ações eles têm sido incoerentes, desumanos, egoístas, gananciosos e até burros. Sâo incopetentes na valorização do maior patrimônio da Cemig, que é seu corpo técnico-operacional que, sem modéstia, é de alta competência, e mantém o funcionamento dessa empresa.

Lamento por esse comportamento e lamento que a empresa não perceba o que está fazendo conosco, com as nossas famílias e com a nossa satisfação profissional, privando-nos de alguns dos nossos sonhos e de termos uma qualidade de vida melhor. Tenho certeza de que eles sabem o que estão fazendo porque, também,,são pais, mães e esposos. Acredito que alguns deles se sintam constrangidos mas não,podem fazer nada.

Lamento que o governador, autoridade máxima dessa empresa, que é um patrimônio público, não queira intervir a nosso favor e permita essa política injusta e perversa de distribuição de renda.

Não sou partidário, mas tenho a esperança de que o próximo governo do Estado não pactue com essa prática. Lamento, também, que o grande articulador Aécio Neves, como senador por Minas Gerais, também não possa fazer nada por nós, sinal de que ele pactua com a situação que vivemos. Para terminar, cito um provérbio que diz que quando o homem mau governa, o povo chora. Nós, trabalhadores da Cemig, nossos familiares e o povo de Minas Gerais estamos chorando”.

item-0
item-1
item-2
item-3