Deputada denuncia quebra de isolamento e reabertura das escolas estaduais em Minas



Deputada denuncia quebra de isolamento e reabertura das escolas estaduais em Minas

Na tarde do sábado,11, a deputada e presidenta da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, Beatriz Cerqueira (PT), encaminhou nova representação para o Ministério Público Estadual de Minas Gerais contra a reabertura das escolas estaduais e o retorno dos servidores da rede estadual de ensino. A denúncia contra o fim do isolamento determinado pelo governo do Estado foi apresentada, desta vez, na Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde do MPMG.

A parlamentar explica que a sua preocupação é preservar a saúde de mais de 50 mil profissionais da educação e de milhares de integrantes das 3.600 escolas que correm o risco de ser reabertas. "O vírus não tem que viajar por Minas Gerais, pelo  contrário, precisamos de medidas mais enérgicas de isolamenteo pois são elas que estão preservando vidas no mundo todo", destaca.

Beatriz Cerqueira avalia que, se não tiver reação protetiva agora por parte do MPMG e Promotoria, nesta semana, haverá um avanço da Secretaria de Estado de Educação no relaxamento da proteção, com a convocação de todos os profissionais e estudantes para a volta às aulas.

"A expectativa é que tenhamos resposta da  Promotoria contra a quebra de isolamento promovida pelo governo do Estado antes do dia 14, terça-feira, data para a qual está prevista a abertura das escolas estaduais," ressalta a parlamentar.

 

item-0
item-1
item-2
item-3