Deputada Beatriz Cerqueira está sendo atacada pelo governador Zema

O Sindieletro, com outras entidades, assinou nota em solidariedade a Beatriz Cerqueira. Confira matéria e a nota, publicadas pelo jornal Brasil de Fato. CLIQUE AQUI

A Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) se solidariza com a deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), e repudia a tentativa do governador Romeu Zema (Novo) de calar a voz de uma mulher com histórico de luta pela educação, a classe trabalhadora, as políticas sociais e por todas as pautas progressistas, sejam de paridade e igualdade de direitos de gênero, de classes e raças. Zema, em atitude de opressão e vingança, diante da postura de oposição sistemática ao processo de sucateamento para a privatização de empresas públicas, que são patrimônio do Estado e do povo mineiro, como a Cemig, entrou com uma ação contra a deputada estadual.

Não é admissível que o governador não aceite o contraditório, assim como seu mentor em nível nacional, Jair Bolsonaro, ao seu projeto ultraneoliberal de entrega da soberania nacional e de estabelecer uma política de estado mínimo, em que trabalhadoras e trabalhadores são acusados de vilões pelos gestores por uma política de terra arrasada, em decorrência das privatizações. Em que a população terá que, cada vez mais, pagar por serviços que, no momento, são de responsabilidade do governo. E que este mesmo governo se livra destas obrigações, sem deixar de arrecadar, com impostos, de cidadãs e cidadãos, mas, ao mesmo tempo, repassar os lucros para a iniciativa privada.

Beatriz Cerqueira sempre incomodou. E vai incomodar sempre. Seja como coordenadora do Sind-UTE/MG, como a primeira mulher a assumir a presidência da CUT/MG e a que teve mais votos nas eleições de 2018 (96.824). Que lutou por educadoras e educadores, servidoras e servidores públicos, toda a classe trabalhadora, contra as reformas trabalhista e da Previdência – seja nacional ou estadual - e pelo meio ambiente, em suas atuações nos crimes de empresas como Vale, Samarco e BHP Biliton em Mariana e Brumadinho.

Beatriz Cerqueira, tenha certeza, estaremos todas e todos sempre juntos com você.

Fonte: CUT Minas