Recebemos a denúncia de trabalhadores do COD de que a Cemig está retomando práticas antissindicais condenadas anteriormente pela Justiça.
Trabalhadores estão sendo intimidados sob o pretexto de que o sindicato não informou sobre a Greve Geral de amanhã (terça-feira, 13).
Também fomos informados que estão dizendo que esse movimento não seria legal, por “não ser motivado por uma relação patrão-empregado”. Lembramos aos trabalhadores que a Cemig foi informada sobre os atos de amanhã, ainda na sexta-feira (9). inclusive, a empresa respondeu ao nosso ofício nesta segunda-feira (12). Reiteramos que a greve é um direito previsto na Constituição e que a Cemig não pode tratar diretamente com os trabalhadores sobre essa questão.
PARTICIPE:
O Sindieletro vai começar cedo a convocação para a mobilização. Teremos ônibus nas principais portarias para os trabalhadores da Metropolitana. Nós sairemos cedo dos locais de trabalho e nos concentraremos no São Gabriel, a partir de 8h, para iniciar nosso ato.
À tarde, teremos ônibus para levar os trabalhadores para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), para integrar o ato Contra a Reforma da Previdência, às 16h.
Seguindo com a manifestação, vamos descer para a Cemig Sede, onde realizaremos ato político de entrega da pauta do nosso ACT, às 17h. De lá, continuaremos com a manifestação unificada! Nas regionais a mobilização também vai acontecer! Confira a convocação da sua regional e participe!