Enquanto os Estados Unidos e o Irã celebram um acordo nuclear histórico, pela via da negociação... enquanto os jogadores de futebol, ricos e famosos, tentam preservar a integridade física com o movimento por mudanças no calendário dos jogos... e enquanto o papa Francisco clama pela solidariedade entre os povos e combate o consumismo desenfreado... a direção da Cemig não só continua de
portas fechadas para a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos eletricitários como tenta promover atos desumanos com a demissão de trabalhadores, numa só canetada.
Os gerentes, que antes homenagearam vários trabalhadores pelo tempo que se dedicaram à empresa, simplesmente começaram a demitir os eletricitários com tempo para se aposentar ou que já estão aposentados pelo INSS. Hoje são os aposentáveis e aposentados, mas amanhã pode ser qualquer um de nós.
Para o Sindieletro, é revoltante o ser humano não tem valor para a Cemig. É tratado que nem bagaço de laranja, chupa e joga fora.
“Não vamos aceitar de forma alguma qualquer demissão na Cemig, muito menos em período de greve”, afirma o coordenador geral do Sindieletro, Jairo Nogueira Filho.
NÃO ASSINE AVISO DE DESLIGAMENTO, PROCURE O SINDIELETRO
O Sindieletro orienta para os demitidos não assinarem o aviso de desligamento. Eles devem procurar imediatamente o Departamento Jurídico do Sindicato, que encaminhará recursos administrativos contra as demissões, além de preparar ações de reintegração.