Deficit Plano A e aumento na Cemig Saúde. Confira o edital de assembleias

O Sindieletro realizará assembléias em todo o Estado, no período de 06 a 09 de novembro, para avaliação e decisões sobre o déficit atuarial do Plano A da Forluz e o aumento abusivo nas contribuições dos dependentes especiais da Cemig Saúde.

Os trabalhadores vão decidir se autorizam o Sindicato a propor medidas extrajudiciais e judiciais para a solução do déficit através da responsabilização das patrocinadoras do Plano A, ou do gestor, Previ, ou União. Serão, ainda,  avaliados o aumento na tabela dos dependentes  especiais do Prosaúde e autorização ao Sindicato para propor medidas extrajudiciais e judiciais visando o cancelamento do aumento abusivo e responsabilização  das patrocinadoras, gestou ou ANS, ou União.

Confira abaixo o edital das assembléias com datas, locais e horários. Participe!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O SINDICATO INTERMUNICIPAL DOS TRABALHADORES NA INDÚSTRIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS – SINDIELETRO/MG, convoca, na forma estatutária, todos os trabalhadores e os trabalhadores aposentados, das empresas COMPANHIA ENERGÉTICA DE MINAS GERAIS – CEMIG, CEMIG DISTRIBUIÇÃO S/A e CEMIG GERAÇÃO E TRANSMISSÃO S/A, participantes e assistidos da FUNDAÇÃO FORLUMINAS DE SEGURIDADE SOCIAL – FORLUZ e/ou da CEMIG SAÚDE, na base territorial do sindicato, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária, cujas sessões serão realizadas nos dias, nos locais e horários abaixo indicados, em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número, para discussão e deliberação sobre a seguinte ordem do dia: I – Análise do déficit atuarial do Plano A da Forluz; II) Autorização ao sindicato para propor medidas extrajudiciais e judiciais com o objetivo de equacionar o deficit através da responsabilização das patrocinadoras do Plano A, e/ou seu gestor, e/ou a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, e/ou a União Federal. III – Análise do aumento na tabela de dependentes especiais do Prosaúde Integrado da Cemig – PSI, gerido pela Cemig Saúde; IV) Autorização ao sindicato para propor medidas extrajudiciais e judiciais com o objetivo de cancelar o aumento através da responsabilização das patrocinadoras do Plano, e/ou seu gestor, e/ou a Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, e/ou a União Federal. V) Outros assuntos e deliberações decorrentes.

ASSEMBLEIAS GERAIS EXTRAORDINÁRIAS

ENDEREÇOS E HORÁRIOS

REGIONAL LESTE: Dia 06/11/2017 às 7h, Rua Santo Inácio de Loyola, 56–Vila Mariana–Governador Valadares/MG. Dia 07/11/2017 às 7h, Rua Sete de Setembro, 3018–centro- Governador Valadares/MG.

REGIONAL OESTE: Dia 06/11/2017 às 8h, Rua Itapecerica, 151-Centro- Divinópolis/MG.

REGIONAL TRIÂNGULO: Dia 06/11/2017 às 7h - CRIU- Av. Cel. José T. Carneiro, 2777–Bairro Industrial- Uberlândia/MG. Dia 06/11/2017 às 13h, Rua Doutor Randolfo B. Júnior, 1600–Bairro Univerdecidade – Uberaba/MG. Dia 09/11/2017 às 7h- Avenida João A. do Nascimento, 1332 – Centro- Patrocínio/MG.

REGIONAL VALE DO AÇO: Dia 06/11/2017 às 7h30, Avenida Carlos Chagas, 674 – Bairro Cidade Nobre –Ipatinga/MG.

REGIONAL METROPOLITANA: Dia 07/11/2017 às 14h – Rua Mucuri, 271- Bairro Floresta- Belo Horizonte/MG.

REGIONAL MANTIQUEIRA: Dia 09/11/2017 às 7h30, Avenida Governador Bias Fortes, 260 – Bairro Pontilhão – Barbacena/MG.

REGIONAL NORTE: Dia 09/11/2017 às 8h, Rua Sebastião Ramos Guimarães, 5 - Vila Mauricéia – Montes Claros/MG.

Belo Horizonte (MG), 26 de outubro de 2017.

JEFFERSON LEANDRO DA SILVA

Coordenador Geral – SINDIELETRO/MG