Defesa das usinas continua com acampamento em São Simão e abraço à Sede



Defesa das usinas continua com acampamento em São Simão e abraço à Sede

O Sindieletro, junto com a Plataforma Camponesa e Operária pela Energia, acampou, no sábado, dia 19, a usina de São Simão, em Santa Vitória (GO), a cerca de 300 quilômetros de Uberlândia. O Acampamento contra a privatização das hidrelétricas da Cemig conta com cerca de 200 pessoas, entre elas, dirigentes do Sindieletro. O principal objetivo é ampliar a mobilização popular contra a privatização imposta pelo governo ilegítimo.

“Estamos aqui para resistir à privatização, não vamos entregar nossas usinas!”, destacou o coordenador geral do Sindieletro, Jefferson Silva.

No domingo, os acampados participaram da feira de São Simão e, lá, realizaram panfletagem e dialogaram com a população e trabalhadores sobre os riscos da privatização das usinas. O destaque ficou por conta dos impactos da privatização da usina de São Simão para a população local.

Vamos abraçar a sede da Cemig!

O Sindieletro convoca a categoria eletricitária para um grande abraço na Sede da Cemig nesta segunda-feira, dia 21, no bairro Santo Agostinho, logo mais às 15:30, em mais uma ação da luta contra a privatização das usinas da empresa. Vamos mostrar mais união e força para impedir que as nossas usinas sejam entregues à iniciativa privada.

Estaremos também coletando assinaturas para o abaixo-assinado contra a privatização das usinas, para ser entregue no dia 22, terça-feira, às autoridades do governo federal e do Judiciário, cobrando que as hidrelétricas da Cemig fiquem com o povo mineiro. Nessa data, acontecerá no STF o julgamento, pelo ministro Dias Toffoli, de ação cobrando que as usinas fiquem com a Cemig.

item-0
item-1
item-2
item-3