Com o fim do recesso parlamentar, o Sindieletro retomou com toda a força a parceria com o Legislativo na luta contra a privatização da Cemig, Copasa e demais estatais mineiras e brasileiras, como a Petrobras e a Eletrobras.
Uma das ações dessa parceria é a ocupação de todos os espaços possíveis de debate em defesa da Cemig e do emprego e empresa de qualidade. E esse debate tem sido muito intenso nos âmbitos da Assembleia Legislativa de Minas, das Câmaras e prefeituras municipais.
Em Conselheiro Lafaiete
Assim, na segunda-feira, dia 10, a direção do Sindieletro ocupou mais um espaço de discussão, dessa vez, com a participação em mais uma audiência pública sobre a privatização da Cemig e outras estatais do Estado, na Câmara de Conselheiro Lafaiete. A discussão se pautou sobre as conseqüências e prejuízos das privatizações para o povo mineiro e brasileiro.
Lá estiveram presentes o coordenador-geral do Sindieletro, Jefferson Silva, o diretor do nosso Sindicato e presidente da CUT Minas, Jairo Nogueira Filho, e demais diretores do Sindágua/MG e Sindicato dos Bancários BH e Região, além da deputada estadual, Beatriz Cerqueira, e do deputado federal, Padre João.
Como sempre faz durante os debates sobre as privatizações, Jefferson Silva apresentou dados sobre a importância da Cemig para a sociedade mineira, e os potenciais prejuízos que a venda da mais lucrativa estatal mineira causariam para o povo de Minas.