De volta ao passado: Apagão deixa um milhão de pessoas sem luz



De volta ao passado: Apagão deixa um milhão de pessoas sem luz

Um apagão deixou um milhão de clientes sem fornecimento de energia elétrica na noite de quinta-feira (31), na Zona Leste de São Paulo, e no ABC Paulista.

Segundo a Enel Distribuição, por volta das 20h30, ocorreu um desligamento em subestações da ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), e afetou a rede de distribuição.

A Enel Distribuição São Paulo afirma que o problema foi resolvido às 21h45.

"Em pouco mais de uma hora, apesar de não ter causado o problema, os técnicos da Enel, utilizando sistemas de automação, realizaram manobras na rede para normalizar o fornecimento de energia dos clientes afetados. Por volta das 20h30, a ocorrência no sistema da ISA CTEEP havia interrompido o fornecimento de energia de 1 milhão de clientes da Enel, na Zona Leste e Região do ABC."

Em São Paulo, os bairros mais atingidos foram Vila Prudente, Mooca, Tatuapé, Guaianazes, São Mateus e Cidade Tiradentes. No ABC, foram afetadas São Bernardo do Campo e Santo André.

A ISA CTEEP afirma que um princípio de incêndio em um equipamento causou o desligamento de energia nas subestações Leste e Ramon Rebert. Técnicos da empresa e da Enel trabalham no remanejamento das cargas para atender a população da região.

 

item-0
item-1
item-2
item-3