Data-base prorrogada e a luta continua!



Data-base prorrogada e a luta continua!

A mobilização da categoria na última Sexta Vermelha rendeu frutos. Com o movimento nas ruas, conquistamos a prorrogação da data base até o dia 30 de novembro. Valeu a resistência por não aceitar a retirada de direitos e a mobilização por outras conquistas importantes. Mas ainda será preciso muita luta e negociação para alcançarmos um Acordo Coletivo justo. Por isso a luta continua.

A diretoria do Sindieletro está reunida hoje e amanhã para definir mobilizações. Vamos exigir a continuidade das negociações para garantir Acordo. Vamos em frente e vamos cobrar da Cemig a retomada imediata das negociações. Buscamos o aumento real de 1,2% linear, cancelamento e rediscussão dos processos de readaptação, ACT único incluindo as SPE’s, nenhum direito a menos na periculosidade e na hora extra e o não desconto dos dias de greve.

No dia 11 de novembro, lutamos com os companheiros pelo nosso Acordo Coletivo de Trabalho e por dignidade. Também fomos às ruas por um país melhor e mais justo, sem a PEC 241 ( que no Senado tramita como Pec 55) e sem a retirada de direitos! Estamos na luta contra a reforma trabalhista e da Previdência e todas as investidas do governo e do Congresso contra os direitos do trabalhadores.

item-0
item-1
item-2
item-3