CUT e sindicatos realizam em BH Ato Simbólico pelo Auxílio Emergencial de R$ 600

Na quarta-feira, dia 26 de maio, a Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais (CUT/MG) e os sindicatos CUTistas realizarão um ato simbólico na Praça da Estação, em Belo Horizonte, em defesa do auxílio emergencial de R$ 600 para todos que precisam e contra a carestia e a fome.

Venha participar do ato! Lembre-se de respeitar as medidas de segurança e saúde para prevenção ao contágio do Covid-19.

Use máscara N95 / PFF2, traga seu álcool em gel, mantenha o distanciamento, traga a sua bandeira e contribua para a luta em defesa do povo brasileiro.

Concentração: 10 horas, na Praça da Estação (Belo Horizonte)

A mobilização, que acontecerá em todo o Brasil, tem também como pautas por vacina no braço e comida no prato. O ato será transmitido, ao vivo via redes sociais e You Tube dos organizadores, além de TVs comunitárias. A tag que está sendo usada é #600ContraFome.

Em nota à imprensa, os representantes das centrais e dos movimentos sociais que, de forma unitária farão o ato em todo o país, listam entre os argumentam para a mobilização a pandemia, o desemprego, a falta de vacina no braço e de comida no prato.

“O povo brasileiro está passando fome e a redução do valor e do alcance do auxílio emergencial, um crime cometido pelo governo federal, levou essa situação ao extremo.”

O texto segue explicando que o ato é “presencial, porém, sem aglomeração e sob todos os protocolos sanitários para evitar contágio e propagação do Coronavírus, em respeito à vida, à ciência e às famílias de quase meio milhão de pessoas que morreram nem de Covid-19 e em consequência do negacionismo e incompetência do governo federal”.

#VoltaAuxílioEmergencial

#Auxíliode600Reais