CPI aprova requerimento para ouvir o presidente da Cemig



CPI aprova requerimento para ouvir o presidente da Cemig

A CPI da Cemig se reuniu na manhã desta terça-feira e os deputados membros da Comissão aprovaram quatro requerimentos, um para ouvir diretor da CemigPar e os demais para ter acesso a informações

De autoria somente da deputada Beatriz Cerqueira, dois requerimentos foram direcionados ao atual diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, em cuja gestão pesam as suspeitas investigadas. O executivo em breve também terá que prestar depoimento aos deputados, pois requerimento com esse fim já foi aprovado em reunião anterior da CPI.

O primeiro desses requerimentos requisita ao presidente da Cemig cópia do relatório de investigação interna conduzida pelo Conselho de Administração da estatal tratado por fato relevante divulgado em 20 de fevereiro do ano passado.

A nota em questão, divulgada aos seus acionistas e ao público em geral, comunica o encerramento da investigação interna em torno de atos de corrupção e desvios de recursos para campanhas política.

O outro requerimento de Beatriz Cerqueira direcionado diretamente ao presidente da Cemig requisita relatório elaborado pela consultoria internacional PricewaterhouseCoopers (PwC) e denominado Projeto Canastra.

Por fim, outro requerimento aprovado, de Beatriz Cerqueira, solicita à CVM informações prestadas pela direção da Cemig sobre acordo de leniência firmado com a Construtora Andrade Gutierrez de ressarcimento ao erário de fraudes em contratos celebrados por esta empresa com a estatal.

Tal acordo teria sido celebrado com o aval da Advocacia-Geral do Estado (AGE), Controladoria-Geral do Estado e Ministério Público (MP) estadual.

Por Rosana Zica

item-0
item-1
item-2
item-3